Encontre seu imóvel
Blog Amorim Coutinho
Utilizando pastilhas de decoração em sua casa
Dica de decoração

Dica de decoração

Muito procuradas por deixar os ambientes mais bonitos e com decoração diferenciada, as pastilhas podem ser encontradas em diversos materiais, como porcelana, vidro, cerâmica e até bambu. E o melhor é que elas nunca saem de moda, e podem ser utilizadas em qualquer ambiente que você preferir.

Na cozinha, elas proporcionam mais charme e sofisticação, e podem ser aplicadas próximas do fogão ou da pia. Caso você tenha nichos ou bancada, também pode decorá-los com as pastilhas. Já no banheiro, elas ficam ótimas na parte interna do box, seja na parede inteira ou apenas em uma parte dela. Para partes externas, as pastilhas são aplicadas no chão, com modelos de cerâmica, que são mais resistentes e menos escorregadios.

Se você está em dúvida se vai utilizar as pastilhas ou não, veja se sua intenção é: trazer mais cor ao ambiente, pois com grande variedade de cores, elas podem dar um efeito personalizado ao ambiente, seja com mistura de cores ou algo monocromático; ampliar um espaço, já que elas dão uma sensação de profundidade e são bastante indicadas para lugares pequenos; deixar o ambiente mais bonito, seja brincando com formas, fazendo faixas horizontais ou verticais, sabendo que o resultado sempre vai ser uma decoração moderna e aconchegante.

Caso você vá aplicar pastilhas em piscina, lembre-se que o indicado são as de vidro, pois as de cerâmica podem expandir e causar infiltração.

Para aplicá-las, não se engane: é preciso cuidado e habilidade, para que a divisa entre elas não fique aparente e que, com o tempo, elas não caiam. Aconselha-se contratar mão-de-obra especializada, indicada pelos fabricantes ou revendedores. Além disso, elas pedem uma argamassa especial, que são as mais colantes e aderentes.

facebook youtube plus twitter instagram
Copyright © 2017, AMORIM COUTINHO | Todos os direiros reservados