Encontre seu imóvel
Blog Amorim Coutinho
Dicas para evitar excesso de barulho no condomínio
Dicas

Dicas

Viver em condomínio pode não ser tão tranquilo quanto parece, especialmente quando os vizinhos fazem mais barulho do que deveriam. Para você não ser mais um deles, confira algumas dicas do que fazer para evitar problemas deste tipo.

Reuniões de amigos ou família: Um ótimo encontro com pessoas queridas não precisa ser um pesadelo para seu vizinho. Basta que você procure marcar o mais cedo que puder, para não ficarem até muito tarde, e avalie o nível do barulho quando for anoitecendo. Afinal, ao seu redor podem ter pessoas tentando fazer os filhos pequenos dormir ou que terão que acordar cedo no fim de semana.

Reformas e mudanças: Informe-se sobre o horário estipulado pelo regulamento interno do prédio e respeite-o. Caso você precise fazer reformas mais longas, de repente vale conversar com os vizinhos para perguntar qual horário irá incomodar menos.

Vizinho de baixo: Brincadeiras e sapatos de salto alto podem atrapalhar muito quem mora embaixo de você. Caso tenha crianças, limite a diversão até determinado horário, e procure colocar tapetes no chão ou proteção nos móveis. Para o sapato, uma ideia é calça-lo apenas quando estiver perto da porta de saída.

Som alto: Ouvir música em alto e bom som é ótimo, mas, novamente, lembre-se do horário estipulado pelo condomínio para não fazer tanto barulho. Além disso, se perceber que está muito além do normal, vale dar uma abaixada para não atrapalhar quem pode estar tentando se concentrar ou estudando.

Animais de estimação: Procure analisar se seu pet não faz muito barulho quando está sozinho, pois alguns podem ficar latindo durante todo este período e perturbar os vizinhos ao redor. Caso isso aconteça, procure um treinamento mais adequado para essa situação ou uma solução mais viável, como deixá-lo acompanhado de outro pet ou de outra pessoa.

Área de lazer: Seja no salão de festas ou em qualquer outra área comum do prédio, é legal lembrar de respeitar o horário das 10h às 22h, que normalmente é estabelecido em condomínio, para evitar som ou conversas em tom muito alto e utilização muito além do horário previsto.

 

Créditos: Condomínios SC

facebook youtube plus twitter instagram
Copyright © 2017, AMORIM COUTINHO | Todos os direiros reservados