Encontre seu imóvel
Blog Amorim Coutinho
A tendência do nicho no banheiro
Dicas de Decoração

Dicas de Decoração

Dentre as tendências que têm feito muito sucesso atualmente está o nicho do banheiro, que muitas pessoas utilizam na área do chuveiro, para guardar shampoo e outros itens para o banho.

Se você é mais uma das pessoas que tem interesse em aderir à essa moda, saiba que alguns itens são essenciais antes de começar a obra:

1. Verificar onde ele será instalado e se é possível quebrar esta parede;

2. Decidir o tamanho do nicho, até mesmo para ter um bom orçamento (caso vá fazer com profissionais);

3. Escolher o revestimento que finalizará o nicho.

O primeiro passo, como falamos, é essencial para tirar a ideia do papel, pois não pode haver canos de gás e de água passando pela parede onde o nicho estará. Morando em prédio, verifique com a construtora sobre a possibilidade da instalação.

Quanto ao tamanho, ele pode variar conforme o espaço disponível. Porém, há recomendações, como o espaço interior, que pode ter cerca de 10 cm. Para a altura, é recomendado utilizar a medida de 30 cm, e a largura depende muito do que você pretende fazer, mesmo. Para nichos mais compridos, 80 cm é uma boa medida.

Falando sobre o acabamento, há diversas opções: pode ser da mesma pedra de sua pia, em pastilhas - com cores e estilos variados -, em madeira, mármore e até mesmo porcelanato que imita madeira.

Caso você não possa quebrar a parede ou prefira reduzir a mão de obra, pode colocar apenas uma moldura na parede, e assim ter um nicho sem ser embutido, porém com a mesma função. Ele só não é muito recomendado para um box muito pequeno, pois acaba tomando mais espaço que você tem disponível.

 

Créditos das fotos: UOL e Casa Claudia

facebook youtube plus twitter instagram
Copyright © 2017, AMORIM COUTINHO | Todos os direiros reservados