Encontre seu imóvel
Blog Amorim Coutinho
7 dicas para fazer reformas quando vocÍ jŠ estŠ morando
Dicas

Dicas

Embora seja mais comum fazer obras e reformas da casa antes de se mudar, às vezes não tem como escapar de algumas mudanças quando você já está morando, especialmente quando está no mesmo lugar por um certo tempo.

É fato que esse processo pode ser estressante, mas para evitar maiores dores de cabeça, é importante você estar preparado, não tomar nenhuma decisão com o emocional elevado e ter bastante paciência. No mais, algumas dicas podem ajudar bastante:

 

1. Escolha bem os profissionais contratados

Se normalmente já é preciso ter cuidado com quem fará obras em sua casa, neste caso é ainda mais necessário. Prefira aqueles que trabalham com mais capricho, mais cuidado, e que sejam responsáveis e organizados. É legal conversar bastante com eles, também, sobre os cuidados com a casa, o lixo e entulho a serem descartados e os horários de trabalho.

2. Planeje-se!

Tome cuidado redobrado com os imprevistos, deixando bem claro para o profissional as suas necessidades e suas preferências. Além disso, planeje seu orçamento, para não ter surpresas desagradáveis depois.

3. Proteja móveis e objetos de decoração

É mandatório que você proteja seus móveis e decoração, para que não haja nenhuma avaria durante a obra. Papelão e plástico bolha são boas escolhas, mas se puder retirar do local o máximo de itens possível, é ainda melhor. Caso a reforma seja na cozinha, considere levar a geladeira para outro lugar, para que você não precise ficar entrando no ambiente toda vez que for utilizá-la.

4. Cubra as portas

Para que a poeira não se espalhe e entre em outros cômodos onde não há reforma, lembre-se de cobrir o vão das portas, principalmente o inferior, com um pano ou algo semelhante.

5. Coloque o piso em etapas

Caso a reforma em questão inclua a troca de piso, prefira fazê-la aos poucos. Libere, antes de tudo, as áreas em que há mais movimento. Quando chegar em ambientes com móveis e itens mais pesados e maiores, transfira-os para os locais em que o novo piso já está instalado.

6. Lembre-se dos vizinhos

Respeitar os horários permitidos para fazer obras é essencial para manter a paz no condomínio, caso você more em um, e não ter problemas com vizinhos. Novamente, converse bastante com os profissionais sobre o comprometimento com o horário de trabalho para que nenhum barulho seja feito muito cedo ou muito tarde.

7. Tenha calma e paciência

Mesmo com planejamento e preparo, é normal que alguns imprevistos aconteçam. Se você depende de entregas ou está trabalhando com profissionais com a agenda lotada, não tem como prever se as coisas caminharão 100% dentro dos conformes. Então, lembre-se de contar até dez e pensar que quando as obras terminarem, tudo terá valido a pena! :)

facebook youtube plus twitter instagram
Copyright © 2017, AMORIM COUTINHO | Todos os direiros reservados